Bijuterias, Joias e Semi Joias. Qual a Diferença?

agosto 29, 2018
bijuterias joias e semi joias diferença

Acredito que, assim como eu, você também adora um acessório para complementar e trazer aquele charme ao look: brincos, pulseiras, conjuntos, gargantilhas e uma infinidade de outras coisas. Diante de tanta variedade, fica difícil escolher o que usar. Mas, depois de escolher, surge a dúvida: bijuterias, joias ou semi joias


Neste post, vamos tratar das diferenças entre as três categorias de produtos e também te ajudar a compreender qual é ideal para você:


1) Bijuterias

A principal diferença entre bijuterias e joias/semi joias está na composição e qualidade das peças. As bijuterias, geralmente, são produzidas na China, produzidas com materiais pouco resistentes e possui componentes químicos que podem fazer mal a saúde

Segundo uma matéria do Bem Estar, a alergia a estes componentes é comum entre as mulheres, e pode causar coceira e processos inflamatórios. Algumas pessoas narram, inclusive, escurecimento na pele causado pelo contato com estes produtos.

A durabilidade destas peças também é limitada, pois oxidam rápido. Geralmente se utilizam de plásticos para simular pedras, que imitam as naturais. Em contrapartida, o preço é mais acessível, mas a qualidade é bem inferior.

2) Joias

As joias, geralmente, são produzidas por designers próprios e contam com uma variedade exclusiva. Sua fabricação se dá em materiais nobres, como o ouro, titânio, prata ou platina. A qualidade é notável, e a beleza também. Você pode conferir algumas joias de prata no nosso site.

3) Semi Joias

As semi joias são bem parecidas com as joias, tanto na produção como no visual. O material-base destas peças são materiais não nobres (latão, o estanho ou o bronze). Elas recebem um banho de material nobre como a prata, ouro ou ródio. Quanto maior for a camada de banho que a peça receber, maior será a sua durabilidade.

As semi joias também são notáveis pela qualidade, no nosso site você pode comprar semi joias com 1 ano de garantia. Acesse também o nosso Instagram, e confira algumas composições lindas de joias e semi joias.

Qual é ideal para mim?

Abaixo, preparamos um infográfico, onde você poderá avaliar os prós e contras de cada um dos três. Depois disso, ficará fácil escolher a melhor opção para você:
bijuterias joias diferença



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.