05 Dicas Matadoras Para Você se Manter Na Moda

setembro 25, 2018
05 superdicas para se manter na moda

Meninas, eu sei que todas aqui ADORAM se manter na moda, e tenho certeza que é isso que te motiva a ler esse blog. É exatamente por isso que resolvi escrever este post: vou te dar algumas dicas muito simples para você se manter na moda sempre e arrasar em todas as ocasiões. Preparadas? Vamos lá!


1) Acredite Em Sua Beleza

A primeira super dica que quero deixar é muito especial, pois ela é essencial para aquelas que querem se sentir bem e lindas: Acredite em Sua Beleza. A beleza é muito mais do que padrões, barrigas chapadas, cabelos lisos ou qualquer outra coisa que é tida como normativa. Beleza é um estado de espírito.

O primeiro passo para você arrasar é se sentir linda. Acredite que, muito além que suas cicatrizes, estrias, gorduras ou coisas afins, você é linda, e não importa aquilo que a sociedade diga a respeito de você. Já se olhou no espelho hoje? Já se elogiou? Ou ainda está esperando aquele elogio daquela pessoa (que geralmente, nunca vem). Se ame mulher, você é demais.


2) Entenda as Cores Que Combinam Com Você

dica de moda: encontre seu tom de pele
A segunda dica é um pouquinho mais prática, mas é muito importante para aquelas que querem se vestir bem: Entenda as Cores que combinam com você. Meninas, não comprem mais nada antes de entender isso. Essa dica mudou radicalmente meu visual e transformou minha maneira de se vestir. Mas, tá bom, como descobrir as cores que combinam comigo? Vou deixar um check-list para vocês, olha só:



  • Determine o seu tom de pele. Segure seu braço, pouco antes do punho, diante de uma fonte de luz natural. Se suas veias forem azuis ou arroxeadas, seu tom (ou subtom) de pele é frio. Caso suas veias pareçam esverdeadas, seu tom é quente. Se não houver certeza se são azuis ou esverdeadas, seu subtom é neutro.

  • Para tons frios: Geralmente essas são peles mais rosadas e, por serem claras, pedem combinações frias cor de pastel e suave. As cores mais indicadas são: rosa, branco, bege, violeta, turquesa, azul e etc.

  • Para tons neutros: As cores ideais para este tipo de pele variam desde cores mais frias, alguns tons pastel e outros mais quentes. Usar amarelo e suas variações, como por exemplo o verde, laranja ou dourado, ajuda a equilibrar roupas e acessórios com tom de pele.

  • Para tons quentes: As cores ideais devem ser frias, mas com contraste quentes. Rosa e vermelho são indicados, bem como o preto, azul marinho, marrom ou o cinza.




3) Vista Seu Número

Não tente se enganar, tire as medidas reais de seu corpo. Ninguém tem o direito de impor o seu peso, e você não precisa comprar uma calça de número menor só pra fingir algo que você não é. Lembra da primeira dica? Aceite-se, e seja verdadeira com você. Para comprar suas roupas e acessórios, entenda que existem cinco tipos de corpo:

  • Retângulo: Quando o quadril, cintura e ombros tem as mesmas medidas;
  • Oval: Seios, costas, cintura e ombros são maiores que coxa e quadril;
  • Triângulo: Quadris bem largos e ombros bem estreitos;
  • Ampulheta: Busto e quadril tem a mesma medida e a cintura é mais fina;
  • Triângulo invertido: Os ombros são mais largos que quadril e coxa;



4) Fique Ligada nas Novidades e Tendencias

A moda está em constante mudança, e quem quer se manter em alta, precisa estar em constante atualização. Por isso é importante consumir conteúdo relevante e de qualidade sobre moda. Nosso blog é atualizado semanalmente com o que tem de melhor no mundo da moda. Para se manter atualizada nas novidades, clique no botão a direita nesta página e se inscreva em nossa newsletter, e receba no seu e-mail as mais recentes novidades da moda.
instagram de moda

 Além disso, em nosso Instagram, postamos os mais lindos looks e combinações de acessórios. A melhor opção para quem adora uma referência. Confere lá.


5) Invista em Acessórios

Não é por nada não, mas um acessório levanta qualquer look. Aqui no blog, já falei sobre as razões para você utilizar uma semijoia, e destaquei exatamente isso: o poder que elas tem de fazer a diferença em nossos looks. Sou suspeita para falar, pois tenho uma variedade enorme aqui comigo e sou completamente apaixonada por elas. 

Eu super recomendo o uso de semijoias e acessórios para você que deseja se manter na moda. Tenho certeza que você não irá se arrepender.




Sua Moda, Quem Faz é Você

Não tenha medo de inovar, de inventar e de criar. O melhor da moda é isso: é você quem faz a sua. Monte seus looks e faça composições sem medo: você é sua estilista. Eu convido você a, hoje mesmo, utilizar essas dicas que deixei acima, montar seu look e postar um Instagram Stories com a hashtag #Euusoiberiam. Eu quero ver minhas dicas sendo usadas hein!

Bjus meninas, até logo <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.